

Uma casa que aparentava normalidade em meio à rotina da Zona Sul de Palmas, no bairro Taquari era, na verdade, um ponto nevrálgico na logística de uma facção criminosa com atuação em todo o país. Apelidada de “casa bunker”, a residência funcionava como um verdadeiro centro de armazenamento e distribuição de drogas, e foi desmantelada em uma ação cirúrgica da Polícia Civil do Tocantins, nessa quarta-feira (6).
A ofensiva, parte da contínua Operação Hórus, foi capitaneada pela 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC) e contou com o apoio tático do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), a tropa de elite da polícia tocantinense. O resultado de meses de investigação foi a prisão em flagrante de um homem de 31 anos e uma mulher de 20, apontados como os responsáveis por guardar e distribuir os entorpecentes na capital.
Dentro do imóvel, as equipes encontraram um verdadeiro arsenal do tráfico: várias peças grandes de crack, porções de cocaína, duas balanças de precisão utilizadas para a pesagem da droga, material para embalagem e até um veículo que, segundo as investigações, era usado para as atividades criminosas.
Segundo o delegado Enio Walcacer, chefe da 1ª DENARC, a prisão do casal e a apreensão do material representam um baque significativo nas operações do grupo. “Essa ação desarticula um importante ponto de apoio logístico e financeiro da facção, afetando diretamente a capacidade deles de distribuir drogas em Palmas e região”, afirmou a autoridade policial.
O secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, parabenizou a integração das forças policiais e ressaltou a importância de operações como essa para a segurança da comunidade. Após os procedimentos legais, o homem foi levado para a Unidade Penal de Palmas e a mulher para a Unidade Penal Feminina da Capital, onde aguardam as decisões da Justiça.